quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cuidados capilares em conta para o verão

Todas nós sabemos o quanto o nosso cabelo sofre com as idas à praia, à piscina ou mesmo apenas por ser verão. Na maioria dos casos um bom corte de cabelo no final desta estação torna-se inevitável para disfarçar ou remediar os estragos causados.
Hoje trago-vos um post onde vos vou mostrar produtos que uso e aconselho para que o vosso cabelo e a vossa carteira não fiquem danificados.

Um protetor solar para o cabelo é indispensável. Por norma estes produtos protegem também o cabelo do sal e do cloro, o que é ótimo. Eu uso este da marca My Label, do Continente e gosto bastante. Além do preço, que também é ótimo, custa 4.49€.

image

Quando chegamos a casa só queremos é um banho fresco, não é verdade? ótimo, porque a água fria ajuda imenso o nosso cabelo. Para o lavar, o mais aconselhado é um champô próprio para depois do sol. Este tem uma textura entre o transparente e o cremosa, ou seja, tem a textura característica de um champô de limpeza e, ao mesmo tempo, de um champô hidratante. Eu uso-o e noto que o meu cabelo não fica tão seco depois da praia. É também da My Label e custa 2.99€.

Como já temos o cabelo livre de resíduos podemos bem dispensar o condicionador solar. Optem por um extremamente hidratante, para cabelos secos. Mesmo que não tenham o cabelo seco, é aconselhável que no verão usem um condicionador mais hidratante do que o normal. Eu uso este da Garnier, o de óleo de abacate e manteiga de karité. Custa à volta de 2.99€.

Uma vez por semana convém fazerem uma máscara igualmente hidratante. A da mesma gama do condicionador é excelente e acreditem que dura mesmo bastante tempo. Custa 5.99€.

E por último um sérum que vai dar um brilho ao vosso cabelo, hidratar e ajudar a pentear. Acreditem que é o meu melhor amigo quando tenho de pentear o cabelo. É da Herbal&Essences e custa por volta de 3€.

Sem comentários:

Enviar um comentário