segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cremes

Olá! Hoje venho falar-vos dos cremes essenciais e de algumas diferenças entre eles.

image5s

Rosto:

- Creme Hidratante adequado ao vosso tipo de pele (mista, oleosa ou seca). Convém ter uma atenção especial ao comprar este tipo de cremes. Se comprarem um creme para peles secas e a vossa pele for oleosa vão acabar por torná-la ainda mais oleosa e vice-versa.

- Creme cuidado específico (borbulhas, manchas, rugas, etc.) Eu não considero este creme essencial. Claro que se aparecer uma borbulha convém pô-lo. E claro que a partir dos 25/30 convém começar a usar um anti-rugas na zona dos olhos.

Corpo:

- Creme, Loção ou Manteiga Hidratante Se tiverem peles secas aconselho a manteiga, já que é extremamente hidratante e hidrata até um nível que os restantes não conseguem hidratar. Se tiverem pele oleosa talvez a loção seja o ideal, já que não é tão concentrada e é mais facilmente absorvida. Para as peles mistas e normais o creme é o ideal.

- Creme cuidado específico (Estrias, celulite, etc.) O de estrias aconselho vivamente a usarem. A nossa pele vai esticando ao longo da vida e , se prevenirem usando um creme adequado vão ter menos hipóteses de ter as malvadas. Quando ao creme de celulite, acho que se andarem num ginásio ou assim vale realmente a pena usarem, para os resultados se verem melhor e mais depressa. Caso não andem nem sofram desse mal ( e não tenham tendência a tê-lo) acho escusado.

- Creme de Mãos (manteiga, loção, creme) Acho que escuso de estar a escrever um texto longo, a explicação é basicamente a mesma que os cremes e etc. para o corpo. Se tiverem mãos secas e/ou com tendência a gretar usem uma manteiga ou um creme muito forte. Se tiverem a pele das mãos normais usem uma loção ou creme levezinho.

- Creme de Pés Exatamente a coisa que o de mãos

 

Acho que estes são os cremes essenciais, que todas deveríamos usar. Querem que recomende marcas ou faça um post com os que uso? E vocês, o que acham?

Sem comentários:

Enviar um comentário